Lançada em 04 de fevereiro de 2014, o RuneScape deu seu primeiro passo ao que se pode ser chamado de "jogo mercenário". O que, sem sombra de dúvidas, é a pior escolha que a Jagex fez. As malditas Arcas do Tesouro chegaram substituindo a Roleta Maluca, que foi algo como um teste (que não sei e nem pretendo descobrir como) deu certo.
E é exatamente nisso que tudo se transformou em uma simples máquina de gerar dinheiro para os donos do game. RuneScape não tem mais graça upar, você pode simplesmente comprar lâmpadas e upar parado (tanto que já existe vídeo de um jogador pegando Max com três horas, simplesmente gastando dinheiro). O que antes era impossível e inesperado, simplesmente tornou-se real: fora como um pesadelo. Facilitar o jogo é um problema? Não exatamente, mas o jogo está REPLETO (
repito: o jogo está REPLETO
) de erros que chegam nos tirar a vontade de jogar. O que virá a seguir? Pagar por uma ficha de missão concluída? Pagar por uma ficha do salão e ter um set (sem ser estético) que se troca no G.E. pelo ser ou pela moeda? Tenho até medo de imaginar muito.
Jagex, reveja seus jogadores. Sei que dinheiro é bom, mas não é tudo. Para a maioria dos jogadores, esse jogo faz parte da vida, afinal são muitos anos envolvidos, mas do jeito que está não tem como. Simplesmente não dá! Tentem esquecer um pouco a necessidade do dinheiro e preste atenção em quem realmente lhes dão dinheiro: os jogadores. Nós precisamos de atenção, não de promoções que nos tirem ainda mais o prazer de estar on.
Cada dia que se passa a vontade de jogar está menor. A pesquisa diz que vai subir os níveis para 120. Para quê, eu pergunto? Para venderem mais lâmpadas? Eu fico triste com a realidade que estamos vivendo, e acredito que maior parte dos jogadores pensam o mesmo... Tanto acredito quanto seria capaz de apostar 1000 contra 1.
JAGEX, ATENTE-SE!
13-Sep-2019 23:29:07